18/03/2015

Meu inventário de sapatos

Dias atrás eu fiz um post sobre o meu inventário de roupas, e lá mencionei que tinha 26 calçados. Achei pertinente desmembrar aquilo e fazer um post específico, até mesmo pra mostrar um pouco o que tenho e quais os meus planos para eles.

Bom, quando fiz o post eu já tinha me desfeito de uns 5 pares, sendo 3 botas e 2 sapatilhas que já estavam se desfazendo! Daí quando comentei que havia criado uma lojinha no Enjoei, consegui vender mais 3. Daí o total tornou-se de 23 calçados

Então tirei todos do lugar, limpei, vi as condições e coloquei de volta na sapateira. Nesta foto tem 20 pares, os outros 3 são rasteirinhas e havaianas que estavam na entrada da casa. 


Eles são o seguinte:

1 bota de salto fino;
2 sandálias de salto plataforma;
1 gladiadora;
1 birken
2 rasteirinhas;
2 havaianas;
5 sapatilhas;
2 tenis;
5 sandálias de salto alto;
2 sandálias de salto baixo.

Só que aí, descontente que estava, joguei fora a sandália de salto marcada na primeira 'bolinha' da foto abaixo, porque tinha ela há mais de 5 anos e ela estava se desfarelando. As 4 demais bolinhas da foto, eu coloquei pra tentar vender no Enjoei. Se quiser dar uma olhadinha, clique aqui. Lá inclusive tem alguns itens de colegas minhas que viram que o site funciona mesmo e quiseram desapegar também! :)


É isso! Então agora, março de 2015, tenho 22 pares de sapato. Ainda pretendo atualizar esse número se conseguir vender aqueles. Não digo exatamente "reduzir", porque como expliquei no post sobre o inventário de roupas, eu comprava muito sapato errado, apertado ou que não combinava com nada, então algumas substituições ainda vão rolar. Vamos ver como esse número fica, mas definitivamente vai ficar na casa dos 20. 

Quantos sapatos você tem?

7 comentários:

  1. Legal fazer o inventário de sapatos, nunca tinha pensado, assim a gente vê o que pode se desfazer e o que vale a pena comprar! Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem mais fácil de fazer o de roupas, né? Já sei quais são as minhas necessidades e inclusive já estou providenciando as substituições. :)

      Excluir
  2. Acho que ainda consegues reduzir um bocado =)
    Pelo menos eu consegui, tenho apenas 10 pares, incluindo os meus chinelos de andar por casa, umas havaianas e os tennis de ginasio.
    Como nao uso saltos tenho mais facilidade em resistir a sapatos.

    Sophie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo sim reduzir a 10, mas isso vai ser a médio prazo, porque atualmente gosto dos sapatos que sobraram e os tenho usado. Mas a partir do momento em que eu me organizar, vai ser esse o objetivo! :)

      Excluir
  3. Nossa Anna eu estou precisando demais fazer isso com meus sapatos. Ultimamente eles estão uma bagunça, mas de fato é uma das coisas que tenho mais apego aff. Eu amo Melissa e tenho umas 3 de salto que comprei na empolgação porque eram lindas demais e acabei usando só umas duas vezes em casamentos e ocasiões desse tipo, porque de fato eu não gosto de salto hhahaha, mas eu não consigo me desapegar delas :( porém to tentando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também compro saltos na empolgação mas nunca uso. Prefiro uma bota com salto bem grosso, se muito. Eu já me livrei de MUITA coisa, e to usando as vendas pra comprar umas paradinhas que de fato vou usar! Quem sabe acerto nas próximas compras ne?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...